Guia do Sutiã

Guia-do-Sutiã-Swany's-Lingerie

Os sutiãs são peças charmosas e essenciais nas gavetas de lingerie de qualquer mulher, considerado um dos melhores investimentos que você pode fazer para ter um look mais bonito e poderoso. Preparamos este manual para que você possa conhecer um pouco mais sobre esta maravilhosa lingerie. Boa Leitura!!

Conheça a Anatomia do Sutiã

Anatomia do Sutiã

Tamanho dos Seios

Os diferentes tamanhos de seios possuem necessidades de sustentação diferentes, por isso o sutiã deve ser adequado as medidas do corpo da mulher. O sutiã correto mais do que compor um look, deve se adequar e respeitar os diferentes contornos corporais e exaltar a sensualidade e beleza da mulher.

Tamanho-seios-pequenostamanho-seios-mediosTamanho-seios-grandes


Formato dos Seios

Além de tamanhos diferentes, os seios também possuem formatos diferentes. Para cada formato existe um moelo de sutiã que vai atender da melhor forma. A escolha do sutiã correto de acordo com o seu formato de seio, não tem apenas finalidade estética a escolha do modelo deve levar em consideração conforto, sustentação adequada e ajudar no bem-estar durante o uso. Conheça abaixo os diferentes formatos de seios.

Formato-Seios-JuntosFormato-Seios-EspalhadosFormato-Seios-FirmesFormato-Seios-FlácidosFormato-Seios-Caídos


Objetivo do Sutiã

Ao escolher um sutiã além da estética e dos detalhes da peça, outros fatores precisam ser analisados como conforto, adequação à roupa e segurança durante o uso. Por isso a escolha de um novo sutiã não pode ser aleatória. A escolha do sutiã correto ajuda na correção das proporções e melhora aspectos estéticos dos seios.

Aumentar os Seios Pequenos

Sutiã-para-aumentar-seios-pequenos

Para dar mais volume e projeção aos seios pequenos os sutiãs mais indicados são aqueles que têm bojo e enchimento tipo bola. Por possuírem volume interno e o centro mais estreito eles levantam os seios e os projetam para frente, fazendo com que pareçam maiores.

Aumentar os Seios Médios ou Grandes

Sutiã-para-aumentar-seios-médios-ou-grandes

Para quem tem os seios volumosos e quer dar um up, o ideal é escolher um modelo de sutiã que tenha bojo com enchimento banana. Ele vai levantar e dar mais suporte aos seios, deixando-os maiores. Para ficar confortável opte por laterais e alças médias ou largas, elas distribuem o peso dos seios.

Levantar os Seios Caídos

Sutiã-para-levantar-seios-caidos

Para levantar seios caídos o modelo de sutiã deve ter as alças largas e firmes, capazes de proporcionar uma boa sustentação sem forçar muito os ombros. As alças e as tiras não devem ficar largas ou frouxas, se isso ocorrer você comprou o tamanho errado. 

Disfarçar as Gordurinhas nas Axilas

Sutiã-para-disfarçar-as-gordurinhas-nas-axilas

Para disfarçar as incomodas gordurinhas nas axilas você deve ficar atenta ao formato da taça e a largura da lateral do sutiã. A taça deve acomodar os seios completamente, as laterais por sua vez devem ficar retas nas costas e as alças devem ficar bem reguladas, sem comprimir muito a pele.

Disfarçar a Flacidez dos Seios

Sutiã-para-disfarçar-a-flacidez

Se você quer disfarçar a flacidez dos seios o ideal é optar por um sutiã com bojo firme de espuma, que consegue modelar os seios e disfarça a flacidez. Para empinar e dar um volume extra aos seios, você pode usar um sutiã de bojo bolha, ele preenche mais a taça e proporciona firmeza.

Diminuir os Seios Grandes

Sutiã-para-diminuir-seios-grandes

Se você deseja diminuir o volume dos seios grandes evite usar sutiãs com bojos e enchimentos. Dê preferência para modelos com alças e laterais largas. O sutiã mais indicado neste caso é o cobertura total, com as taças mais profundas ele consegue acomodar e distribuir de forma equilibrada o volume dos seios.

Disfarçar as Gordurinhas nas Costas

Sutiã-para-disfarçar-gordura-nas-costas

Para disfarça as gordurinhas nas costas opte por um sutiã com laterais largas, elas ajudam a distribuir a pressão dos elásticos nas costas. É muito importante que você use um tamanho de sutiã que se adeque as medidas do seu corpo. Se o seu sutiã começou a marcar a sua pele, use um alongador de fecho, ele aumenta um pouco mais o tamanho das alças adicionando mais casinhas.

Aliviar o Peso dos Seios nas Costas

Sutiã-para-aliviar-o-peso-dos-seios-nos-ombros

Se você possui seios pesados o ideal é usar um sutiã com alças largas, que ajuda na distribuição do peso entre os ombros. Procure modelos com alças acolchoadas e que possuam elasticidade, para proporcionar mais conforto. Não se esqueça que as laterais e as taças do sutiã também possuem papel importante na sustentação dos seios, então além das alças largas escolha modelos que tenham as laterais largas e o bojo firme para acomodar os seus seios por completo.

Juntar os Seios

Sutiã-para-juntar-os-seios

Se você deseja deixar os seus seios unidos e redondinhos o ideal é usar um sutiã modelo push up com fecho frontal. O sutiã push up tem o centro mais estreito e com enchimento de bojo bolha, ele projeta os seios para a frente e para o meio.


Tipos de Sutiãs

Qual a sua necessidade? É dar ou reduzir o volume dos seios? É dar mais sustentação ou destacar os melhores aspectos dos seus seios?
Para cada uma dessas necessidades existe um modelo de sutiã diferente. Modelos que dão mais comodidade, mais sensualidade e charme sem abrir mão do conforto.

Sutiã-Tipo-Meia-TaçaSutiã-Tipo-NadadorSutiã-Tipo-BalconetSutiã-Tipo-Triangular


Como Medir o Tamanho dos seus Seios?

Não há nada melhor do que um sutiã que nos dê segurança e conforto ao longo de um dia agitado. Para isso é necessário que o sutiã acompanhe as curvas do seu corpo e também respeite o seu tamanho. Veja abaixo como tirar as medidas dos seus seios e acertar na hora da compra.

Como-Tirar-As-Medidas-Dos-Meus-Seios-1Como-Tirar-As-Medidas-Dos-Meus-Seios-2Como-Tirar-As-Medidas-Dos-Meus-Seios-3


Tabela de Medidas Sutiã

Tabela-de-Medidas-Sutiãs-Swanys-Lingerie


Tipos de Alças
As alças dos sutiãs têm a função de dar mais segurança, conforto e ajudam a dar mais sustentação aos seios. Além, é claro, de ajudarem na combinação com os diferentes tipos de roupas. Confira abaixo os tipos de alças dos sutiãs.

Alça Padrão

Alça-de-Sutiã-Tipo-Padrão

Esse é o tipo de alça mais fácil de se encontrar, seu uso é muito comum em diversos modelos de sutiãs. Sua expessura varia entre 10mm e 13mm. Esse tipo de alça é indicada para todos os tamanhos de seios, desde que não exija muita sustentação.

Alça Fina

Alça-de-Sutiã-Tipo-Fina

Com expessura variando entre 5mm e 10mm, o uso desse tipo de alça é indicado para mulheres com seios de tamanhos pequenos e médios. Ela oferece pouca sustentação aos seios. Combina com regatas ou roupas que deixam o ombro mais à mostra.

Alça Grossa

Alça-Sutiã-Grossa

Com expessura que varia entre 14mm e 25mm a alça grossa é ideal para quem busca conforto e alta sustenção. É indicada para mulheres com seios fartos ou flácidos, uma vez que ajuda a distribuir de forma equilibrada o peso deles nos ombros.

Alça Acolchoada

Alça-Sutiã-Tipo-Acolchoada

Unindo conforto e alta sustentação a alça acolchoada é indicada para mulheres com seios pesados. Ela possui espuma interna e tecidos muito maleáveis em sua composição, que ajudam na distribuição do peso dos seios e não sobrecarregam os ombros.

Alça em Y

Alça-de-sutiã-em-Y

Tem esse nome pois o formato desta alça é igual ao da letra Y, o seu uso é indicado para mulheres com seios pequenos e médios. Oferece conforto e leve sustenção aos seios. Combina muito bem com blusas mais cavadas ou regatas nadador, esse tipo de alça é mas fácil de ser coberto pelas blusas.

Alça Nadador

Alça-de-Sutiã-Nadador

Este tipo de alça oferece muito conforto e boa sustentação aos seios. Este modelo de alça dá mais liberdade aos movimentos, uma vez que o peso dos seios fica dividido com as costas deixando os ombros livres. Combina com blusas cavadas e regatas estilo nadador.

Alça em X

Alça-de-Sutiã-em-X

Este tipo de alça é muito versátil, pois pode ser adaptada a roupa. Além de oferecer muito conforto e liberdade aos ombros. Oferece boa sustetanção aos seios, devido ao cruzamento das alças nas costas.

Alça Frente Única

Alça-Sutiã-Frente-ùnica

Este tipo de alça é pouco confortável, todo o peso dos seios fica concentrado no pescoço. Por esse motivo ela é mais indicada para mulheres com seios pequenos ou médios. Seu uso é ideal com blusas ou peças de frente única, deixando as costas completamente livres e à mostra.


Tipos de Laterais

As laterais dos sutiãs têm a função de dar mais conforto, sustentação e ajudam na projeção dos seios. Os modelos variam dos mais finos aos mais largos para a perfeita adequação ao seu corpo.

Lateral Fina

Lateral-de-Sutiã-Fina

As laterais finas têm em média 7mm de circunferência, ela não possui grande cobertura e por esse motivo não oferece muita sustentação aos seios. É mais comum encontrarmos este tipo de lateral em sutiãs pequenos. O fecho pode ser com 2 ganchos ou com clipe frontal, que ajuda a levantar os seios. Ideal para ser usado com blusas ou regatas cavadas.

Lateral Média ou Padrão

Lateral-de-Sutiã-Média-ou-Padrão

Esse é o tipo de lateral mais comum, em média possui expessura de 8,5 cm. Oferece ótima sustentação aos seios e conforto, a lateral padrão ou média ajuda a reduzir o peso nos ombros e costas. Se adequa a todos os tamanhos de seios. O fecho acompanha a largura da lateral e pode ter até 3 ganchos.

Lateral Larga

Latera-Sutiã-Tipo-Larga

Com expessura que pode chegar a 14 cm, as laterais largas são extremamente confortáveis e com ótima sustentação para os seios. A largura ajuda a diminuir a pressão nos ombros e deixa os seios empinados e no lugar. É indicada para quem deseja disfarçar as gordurinhas nas costas. Possui fecho grande, que pode ter até 5 ganchos.

Lateral Reforçada

Sutiã-Lateral-reforçada

A lateral larga normalmente é encontrada nos sutiãs modelo tomara que caia. Com uma camada dupla de tecidos mais firmes como microfibra ou balckout (mistura de algodão e poliéster), que proporciona uma boa sustentação aos seios e mais segurança. Essas laterais podem vir com tiras de silicone, que não deixam o sutiã escorregar.


Tipos de Bojos

Os bojos possuem a dupla função de acomodar e dar conforto aos diversos tamanhos de seios. Cada tipo de bojo proporciona à mulher uma distribuição adequada do volume dos seios. Seja para definir, delinear ou dar volume para cada função existe um bojo diferente. Veja abaixo alguns modelos.

Acolchoado

Bojo-Sutiã-Acolchoado

O bojo acolchoado possui a copa reforçada com espuma, o que evita o famoso "farol acesso" e não altera o volume dos seios. Ele é indicado para mulheres com seios fartos ou que estão apenas em busca de um sutiã confortável.

Banana

Sutiã-Bojo-Banana-Meia-Lua

Com formato de meia lua o bojo banana ajuda a preencher a copa do sutiã, seu uso é ideal para mulheres com seios pequenos, médios ou caídos. Sua principal função é dar mais suporte e segurar os seios para cima, dando a impressão de que eles são maiores.

Bolha

Bojo-Bolha-De-Sutiã

O modelo de bojo bolha é ideal para mulheres que desejam aumentar ou levantar os seios. Ele possui diferentes formatos, como 3 bolas ou uma meia lua cheia. O preenchimento dele ocupa toda a parte inferior da copa do sutiã. Seu uso é indicado para mulheres de seios pequenos, médios ou flácidos.


O sutiã certo para cada tipo de decote

O uso do sutiã adequado te proporciona mais conforto, comodidade e te ajuda a compor um look incrível. Para cada tipo de roupa existe um modelo de sutiã que te auxilia a evidenciar, cobrir ou destacar os aspectos do seu corpo. Com os decotes não poderia ser diferente, veja abaixo o modelo de sutiã correto para usar com cada tipo de decote.

O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-1O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-2O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-3O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-4O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-5O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-6O-sutiã-certo-para-cada-tipo-de-decote-7


Principais erros cometidos ao usar sutiã

Conhecer o sutiã é muito importante, pois o uso inadequado dele pode gerar alguns danos à saúde e incômodos na hora do seu uso. 
Ao usar um sutiã que não é adequado para as suas medidas e corpo, você pode desenvolver:

  • Dores na coluna;
  • Dores nos ombros;
  • Dores no trapézio;
  • Flacidez.

Flacidez?? Sim Flacidez! 

Quando compramos o sutiã errado ele não nos oferece a sustentação adequada, o que ocasiona a ruptura de alguns ligamentos que dão sustentação aos seios, ocasionando a flacidez.

Isso ocorre principalmente com mulheres que possuem seios grandes e quando praticamos exercícios físicos com sutiãs que não oferecem uma boa sustentação na hora do treino. 


Acessórios facilitadores para sutiã

Facilitadores são fechos ou peças adaptadoras que já vem fixadas no sutiã quando compramos, ou que podemos comprar separadamente para dar uma ajudinha na hora de esconder uma alça e melhorar o look. 
Exemplo: Caso você não tenha um sutiã com decote nadador, uma facilitador pode te ajudar a transformar seu sutiã de alças padrão em um sutiã com decote nadador em questão de segundos, sem precisar comprar outro sutiã.


Agora que você conhece um pouco mais sobre sutiãs, veja os modelos de sutiãs que temos disponíves em nossa loja.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Swany's Lingerie - CNPJ: 28.214.080/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2020

Essa oferta acaba em:

  • Site desenvolvido por:
    Logomarca